No dia 12 de abril, no Hospital Buin, trabalhadores da Construcciones Ribeiro realizaram uma assembleia onde decidiram aderir ao SINTEC-Chile e elegeram quem seria seu delegado de obra.
Além disso, iniciaram-se avanços nas demandas que serão apresentadas no Acordo Coletivo.
SANTIAGO: NAS PEÇAS DE CONSTRUÇÃO DO TRECHO 4 DO METRÔ A RESPEITO DA OHLA, COMEÇA A CAMPANHA SOLIDARIEDADE 1+1 Desde esta semana, os trabalhadores associados ao sindicato SINTEC-Chile e à empresa OHLA realizam uma campanha de apoio para ajudar a reconstruir as casas de alguns colegas sindicais que foram afetados pelo megaincêndio que afetou a Região V. A campanha consiste no seguinte: os trabalhadores contribuirão voluntariamente com uma determinada quantia em dinheiro (o que conseguirem arrecadar em conjunto), e a empresa contribuirá com a mesma quantia, a fim de duplicar o valor doado pelos parceiros da SINTEC-Chile. A campanha já foi apresentada nas obras 12 e 13 e foi recebida com entusiasmo pelos trabalhadores. Desde o início dos trabalhos de limpeza e reconstrução, a nossa organização sindical esteve ativamente presente com equipas de voluntários e voluntários solidários que apoiaram diretamente as famílias dos nossos associados afetados em vários locais: Viña del Mar, Villa Alemana e Quilpué. A SINTEC-Chile mantém um compromisso constante com a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e esta iniciativa insere-se nesta tarefa solidária, que esperamos que seja replicada em diversas outras obras e tarefas onde temos presença orgânica.
Durante a manhã do dia 10 de abril, na praça principal da cidade de Calama, colegas da SINTEC-Chile da empresa OHLA-Ministério Projeto Hales realizaram uma assembleia onde discutiram o conteúdo do Acordo Coletivo que está sendo elaborado, e ele. foi também apontado que estão a ocorrer situações de discriminação contra os nossos associados por parte da administração, situação que será abordada pelo sindicato.