Dia Internacional da Mulher com a presidenta da FLEMACON Lucia Maia e as trabalhadoras da construção civil, no Brasil

0
145



Dia Internacional da Mulher com a presidenta da FLEMACON Lucia Maia e as trabalhadoras da construção civil, no Brasil.

A FLEMACON iniciou o Dia Internacional da Mulher com a participação da presidenta Lucia Maia no ato especial promovido pelo Sindicato SINTRACOM-BA logo no início da manhã, no canteiro de obras da empresa Moura Dubeux, Residencial Orquidário, no Parque Bela Vista, na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Brasil.

Com a presença de trabalhadoras (es), do presidente do Sindicato Carlos Silva, da diretora de Mulheres, Sônia Maria, diretoras (es), da coordenadora da Frente Mulher FLEMACON, da Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia, Ângela Guimarães, deputada estadual Olívia Santana e vereador Augusto Vasconcelos (ambos do PCdoB), dirigentes de entidades sindicais e movimentos sociais, representantes de órgãos públicos, do Ministério Público do Trabalho MPT, da Superintendência Regional do Trabalho SRT, dentre outros.

Participaram também representantes das seguintes entidades que apoiaram o evento: Fetracom-BASE, Contricom, CTB, Flemacon, UITBB, FSM, UBM e DIEESE.

Lucia Maia e outras lideranças mulheres guerreiras, que lutam por direitos das trabalhadoras (es) e justiça social foram homenageadas com um diploma de participação no ato do Dia Internacional da Mulher e reconhecimento pela atuação firme em defesa dos direitos trabalhistas e sociais, contra o racismo e assédio moral, pelo fim da violência, por igualdade de direitos e salários iguais para quem exerce a mesma função.

À tarde, Lucia Maia, Ednalva Bispo e Sônia Maria, junto com trabalhadoras (es) da construção civil participaram da Marcha das Mulheres Insubmissas, da Lapinha ao Pelourinho.

Neste #8M a FLEMACON e as trabalhadoras da construção civil marcaram uma forte presença e mostraram que, mesmo atuando num segmento predominantemente masculino, lugar de mulher é onde ela quiser.

Viva o Dia Internacional da Mulher!