A Confederação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção e dos Trabalhadores de Outros Ramos da Produção – CNTCh Chile e o público em geral se solidarizam e exigem Liberdade para DANIEL JADUE.
Marcela Abedrapo, Hugo Gutierrez e o Candidato a Prefeito pela Recoleta Vereador Fares Jadue participaram desta atividade.
FLEMACON repudia prisão e luta por #JadueLibre
A Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON manifesta seu total repúdio à perseguição judicial, que faz uso do lawfare, para ordenar a prisão do prefeito Daniel Jadue, do município de Recoleta, acusado de fraude em o vitorioso programa Farmacia Popular, na tentativa de manchar sua imagem e popularidade e inviabilizar a participação de lideranças democráticas, em pleno ano eleitoral no Chile.
A experiência de Daniel Jadue, na Recoleta, com a instalação de farmácias populares, óticas populares, livrarias populares, imóveis populares, escola aberta e universidade mostrou que outro Chile é possível.
Ao contrário da indústria de mercantilização da vida, estabelecida com base na Constituição implementada pela sangrenta ditadura de Pinochet, apoiada pelo imperialismo norte-americano.
A FLEMACON une sua voz ao movimento sindical chileno, aos movimentos sociais, à CNTCh-Chile e aos trabalhadores chilenos, para apoiar e mostrar solidariedade à luta contra o lawfare e pela liberdade de Daniel Jadue.
FLEMACON na luta por #JadueLibre!
LÚCIA COSTA MAIA
Presidente da FLEMACON
COMITÊ EXECUTIVO FLEMACON