A face de um podre poder

0
8

Estarrecedores as atitudes, falas, decretos, posicionamentos de Donald Tramp, que acaba de assumir a presidência do Império império em decadência, os Estados Unidos. Não que seja novidade seu comportamento tresloucado, mas assusta a voracidade com que põe em prática o desrespeito aos direitos humanos.

Dia 24 de janeiro, como disse o pensador, sociólogo, jornalista e político brasileiro, Florestan Fernandes, ressalvando as devidas proporções, nos fez lembrar da época dos navios negreiros. Chega ao Brasil um avião com migrantes irregulares algemados, acorrentados, em flagrante desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros.

Imediatamente, o governo Lula interveio e determinou às autoridades competentes, a imediata retirada das algemas e correntes, e um avião da FAB para transportar esses brasileiros e brasileiras até seu destino final.

A Federação Latino Americana dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – Flemacon condena, de forma veemente, tal atitude do governo americano e solidariza-se com os deportados e seus familiares. E Alerta a America Latina para o momento político, para os movimentos que estão em curso na cena internacional, que são de grande envergadura, aonde tudo é válido para conter os novos pólos de poder.

A América Latina precisa ser uma única voz e, com firmeza, denunciar essas políticas perversas que constroem muros físicos, mas também muros de ódios, que ferem famílias e destroem sonhos e vidas.

Resistência.

LÚCIA COSTA MAIA
Presidente de FLEMACON

JOSÉ SANTOS HERNÁNDEZ
Secretario General

 

(Ilustração: @simonedemoraes)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui