FSM América Latina e Caribe encerra 2024 com reunião

0
8

FSM América Latina e Caribe encerra 2024 com reunião. A presidenta da FLEMACON, Lúcia Maia, também participou.

Como parte das Resoluções do 18º congresso da FSM, em 18 de dezembro de 2024, ocorreu em formato virtual a reunião da FSM América Latina e Caribe.

Sob a Coordenação do Escritório Regional da FSM e dos membros do secretariado da FSM na região, respectivamente, Ernesto Freire, Divanilton Pereira, Ernesto Quiqui e Alberto Reyes, membros do conselho presidencial, das coordenações regionais, das UIS’s e das comissões regionais se fizeram presente. Participaram 34 companheiras e companheiros dos países da região.

A exposição especial coube ao secretário geral da FSM, Pambis Kyritsis. Nela, ele destacou o papel estratégico que tem o sindicalismo classista da América Latina, frente à ofensiva global do capital contra os direitos da classe trabalhadora, as ações imperialistas que buscam manter a sua hegemonia e o colaboracionismo de classe do sindicalismo amarelo. Todo apoio ao povo palestino e pela soberania política e territorial do povo sírio, enfatizou ele.

Destacou a trajetória da FSM na região, em particular, a capacidade dos seus quadros que a representa com dinamismo e pertencimento político. Reforçou o contínuo esforço pela unidade política classista e por um funcionamento estável e regular do sistema diretivo da FSM também na região. Além disso orientou que o nosso foco sejam as demandas da classe trabalhadora e, para tal, precisamos estar cada vez mais próximos dela.

“Os planos anuais de ações da FSM orientam mundialmente a política e o nosso caminho. O de 2025 não será diferente. No próximo ano teremos o acontecimento histórico pelos 80 anos da FSM. É uma oportunidade política e ideológica para reafirmarmos o conteúdo classista da nossa Federação, ampliarmos a nossa base social e elevarmos o protagonismo no sindicalismo mundial”. Acentuou Pambis.

Informou ainda que nos dias 2 e 3 de Março de 2025, em Hanoi, Vietnã, ocorrerá a próxima reunião do Conselho Presidencial da FSM.

Realização de uma Conferência Regional para celebrarmos os 80 anos da FSM; Encontro regional das UIS’s; Encontro regional andino, Participação nos concursos mundiais alusivos aos 80 anos da FSM. Foram estas as medidas aprovadas nesta reunião. As mesmas serão sistematizadas e divulgadas pelo núcleo coordenador deste exitoso encontro.

Vida longa à FSM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui