Brasil: FLEMACON presente no Seminário de Planejamento do SINTRACOM-BA

0
68

“Planejar para avançar nas conquistas”. Com esse lema, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM-BA reuniu sua diretoria no Seminário de Planejamento 2024, em Imbassaí, Mata de São João, Bahia, Brasil, nos dias 31 de julho, 01 e 02 de  agosto, planejar as atividades e estratégias do Sindicato, e construir um Plano de Ação para os meses que restam neste ano até o início de 2025.

O Seminário começou, na noite de quarta-feira (31/07), com a leitura feita pela presidenta da FLEMACON e diretora do SINTRACOM-BA, Lúcia Maia, do cordel “Na Construção Tudo é Arriscado”, de autoria do diretor José Nivalto.

O presidente do SINTRACOM-BA, Carlos Silva, fez a abertura, compondo a mesa com a diretora de Formação, Maria Nery, e o vereador Augusto Vasconcelos. O Seminário prosseguiu, em Imbassaí, nos dias 01 e 02/08.

O presidente Carlos Silva falou sobre a retomada da realização anual do Seminário de Planejamento do SINTRACOM-BA, após sete anos enfrentando dificuldades e perseguições impostas pelos governos de Temer e Bolsonaro, para prejudicar os Sindicatos e os trabalhadores (as).

Augusto Vasconcelos falou sobre os desafios políticos do movimento sindical no momento de reconstrução do Brasil com o governo Lula e colocou o mandato à disposição do sindicato e da categoria.

O diretor Raimundo Brito ressaltou a importância do movimento sindical, no contexto político e econômico do país. E que as empresas atuam para enfraquecer os Sindicatos e destruir as lutas dos trabalhadores (as) por direitos.

No segundo dia do Seminário (01/08), o economista do Departamento Inter-sindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos – DIEESE, Gustavo Palmeira, fez uma palestra sobre o desempenho recente do setor da construção civil no Brasil.

Em seguida os diretores apresentaram seus relatórios e discutiram as propostas. No último dia (02/08), foi aprovado o Plano de Ação do SINTRACOM-BA para o ano de 2024 e início de 2025.

Vamos à luta para colocar em prática o que foi planejado, para avançar nas conquistas.

Resistimos e estamos na luta até a vitória!

Quem luta, conquista!