26 de julho, Dia Nacional da Rebelião Cubana: a América Latina abraça o Caribe
A Federação Latino-Americana e Caribenha dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção – FLEMACON saúda publicamente a Central de Trabajadores de Cuba – CTC, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Construção – SNTC, os trabalhadores, o povo cubano e o governo do Presidente de Cuba , Miguel Díaz-Canel, neste 26 de julho, Dia Nacional da Rebelião Cubana.
Há 71 anos que Cuba segue os princípios declarados no assalto ao quartel Moncada, que em 1953 lançou a semente e deu início à Revolução Cubana, que a 1 de Janeiro de 1959 triunfaria contra a ditadura de Fulgêncio Batista.
No Peru realizarão um evento comemorativo do Dia Nacional da Rebelião Cubana no auditório da FTCCP, no dia 24 de julho, às 18h.
A FLEMACON declara que é neste momento que todos nós, em solidariedade com a Revolução Cubana, intensificamos a luta contra o bloqueio dos EUA e mobilizamos a cooperação internacional com a ilha que ousou conquistar a sua independência e soberania contra o império mais poderoso e genocida. da história da humanidade.
Viva Cuba!
A Não ao bloqueio!
Venceremos!
LÚCIA COSTA MAIA
Presidente da FLEMACON
COMITÊ EXECUTIVO FLEMACON