https://www.facebook.com/share/v/RvArEBuAvkdaofTg/?mibextid=oFDkn
A Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Peru (FTCCP) mobilizou seus 200 sindicatos de todo o país neste dia 4 de abril, desde Arequipa, para a apresentação do projeto de Convenção Coletiva por Ramo de Atividade do Setor de Construção 2024-2025.
Pauta Nacional Reclama, exige aumento salarial e melhores condições de trabalho, para fazer face ao aumento do custo de vida, à reativação do setor da construção e ao respeito pelos direitos do regime especial de trabalho da construção civil.
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=notif&v=799825425532330
Em Lima, a mobilização chegou ao Ministério do Trabalho, onde a delegação operária conseguiu reunir-se com o ministro Daniel Maurate e apresentar-lhe pessoalmente o respectivo documento.
Nesta ocasião, por acordo da IV Assembleia Nacional de Delegados da FTCCP no dia 8 de março, foi realizada uma mobilização descentralizada, elegendo Arequipa como ponto crucial deste dia nacional, onde o secretário geral da FTCCP Luis Villanueva Carbajal, liderou a mobilização que conseguiu concentrar 25 mil trabalhadores na construção civil.
#Lima
#FTCCP
#PliegoNacionaldeClaims
Viva a Lista Nacional de Reivindicações! Viva o FTCCP!
#construçãocivil
#FTCCP
A CGTP apoia a Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Peru na apresentação do projecto de convención colectiva por ramo de actividade do sector da construção para o período 2024-2025, em cujos pontos centrais exige aumento salarial e melhoria da situação laboral. condições dos trabalhadores e trabalhadores da construção civil.