Campanha de solidariedade da FSM com o povo palestino

0
161


O derramamento de sangue no Médio Oriente continua e intensifica-se há dias, com milhares de mortos e muitos mais feridos, enquanto os palestinianos de Gaza vivem sem comida, água ou electricidade enquanto uma ofensiva assassina sem precedentes é levada a cabo para arrasar a Faixa de Gaza.

A principal causa dos acontecimentos trágicos que o mundo inteiro está a observar é a contínua ocupação ilegal e colonização dos territórios palestinianos ocupados por Israel e os contínuos crimes diários e bloqueios de Gaza que têm sido cometidos contra o povo palestiniano há anos.

Crimes que são cometidos com a tolerância provocativa e o apoio que Israel recebe das grandes potências imperialistas, ou seja, dos EUA, da União Europeia e do resto dos seus aliados, e que nos últimos anos se tornaram ainda mais brutais e inaceitáveis.

Para a FSM é claro que a única forma de garantir e consolidar a paz e a segurança para o povo da Palestina e de Israel, mas também do Médio Oriente em geral, é acabar imediatamente com a ocupação israelita e os colonatos nos territórios árabes ocupados. tal como estabelecido pelas resoluções da ONU, e estabelecer um Estado palestiniano independente nas fronteiras de 1967, tendo Jerusalém Oriental como sua capital, e garantir o direito de regresso dos refugiados palestinianos.

É óbvio que Israel e os seus aliados continuam e intensificam o crime imperialista e sob o conhecido pretexto da luta contra o terrorismo, continuam na mesma direcção, acreditando que agora é a oportunidade de aniquilar o povo palestiniano, criando uma nova devastadora ciclo de derramamento de sangue e instabilidade na região.

Aqueles que apoiaram Israel continuam a apoiar aqueles que apoiaram e fecham os olhos aos crimes e massacres contra o povo palestiniano e contribuem para a manutenção da ocupação e colonização e apresentam hoje Israel como vítima da agressão palestina.

Isto é, no mínimo, hipócrita e falso. A FSM continua a apoiar com coerência e princípios o povo palestiniano que luta, combate e condena a nova ofensiva bárbara que foi lançada, que procura impor pela força bruta das armas a perpetuação da ocupação das terras palestinianas, a colonização do território palestiniano territórios e a negação do direito dos refugiados palestinos de regressarem às suas casas em paz e segurança.

Como primeira reacção e acção global de solidariedade com o povo palestiniano, a FSM apela aos seus membros e amigos, aos sindicatos de classe e combativos de todo o mundo para organizarem nos próximos dias acções, protestos e manifestações em todo o mundo sob o lema:

– SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINO

– NÃO À HIPOCRISIA IMPERIALISTA

– UMA SOLUÇÃO JUSTA E PACÍFICA PARA A CAUSA PALESTINA

O secretariado