A FLEMACON une-se à FSM e repudia com veemência o ataque israelense covarde e genocida contra o povo palestino e se solidariza com as famílias das vítimas.
FSM condena a agresión israelense em Jenin
Dez mortos e dezenas de feridos, alguns deles gravemente, são o resultado, infelizmente não definitivo, do ataque aéreo lançado pelo exército israelense esta noite (3 de julho) na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia.
Como esperamos de Israel sempre que o estado sionista está com problemas políticos, seja internamente ou em suas relações internacionais, desta vez também está usando agressão contra5 o povo palestino para tentar reconstruir o país.
Os protestos internos após a reforma judicial, o crescente isolamento no Oriente Médio após o retorno da Síria à Liga Árabe e o início da reconciliação entre Arábia Saudita e Irã, sob o patrocínio político da China, estão criando enormes dificuldades para os planos de Israel continuar sua sistemática política de agressão e violência contra o povo palestino até sua total aniquilação.
A Federação Sindical Mundial condena veementemente o enésimo ataque ao povo palestino em Jenin e expressa sua total solidariedade e apoio à resistência palestina. exorta os governos europeus a condenar sem hesitação a política expansionista de Israel e a retirar os seus embaixadores, mostrando assim uma distância absoluta da estratégia assassina do estado sionista de Israel.
Convida todas as organizações sindicais membros a intensificar suas ações de solidariedade ativa com o povo palestino.
Federação Sidical Mundial