FLEMACON se solidariza e repudia violência contra dirigentes do SINTEC Chile

0
158

FLEMACON se solidariza e repudia violência contra dirigentes do SINTEC Chile

A Federação Latino-Americana e do Caribe de Construção, Madeira e Materiais de Construção expressa publicamente seu total repúdio aos violentos ataques sofridos por dirigentes da SINTEC Chile, na cidade de Iquique, no âmbito do processo de negociação coletiva entre o SINTEC e a empresa Abengoa, obras de construção da Projeto de lançamento da Quebrada.

Em fatos relatados em nota do SINTEC, ao retornar da reunião de negociação, no dia 26 de julho, por volta das 20 horas, em frente ao Humberstone Hostel, onde trabalhadores e delegados da entidade pernoitavam, os dirigentes do SINTEC foram violentamente agredidos por um grupo que se identificou como pertencente ao Sindicato Fadechi, antigo Sinamind.

Após o ataque, esse mesmo grupo começou a espalhar notícias falsas, dizendo que, ao contrário do ocorrido, ele teria sido vítima de violência.

O fato foi registrado em denúncia perante as autoridades competentes e a FLEMACON manifesta seu total repúdio às agressões sofridas pelo colega delegado do SINTEC, Juan Molina Torres.

Exige que a verdade seja restaurada e os agressores e propagadores de notícias falsas sejam punidos, conforme determina a lei.

LUCIA COSTA MAIA
Presidente da FLEMACON