O Conselho Presidencial da FSM se reuniu online nos dias 1º e 2 de fevereiro, online, em preparação para o Congresso Sindical Mundial da FSM, que acontece em Roma – Itália, de 6 a 8 de maio.
O tema do 18º Congresso FSM é “Para a satisfação de nossas necessidades contemporâneas. Contra a barbárie imperialista-capitalista”.
Em um contexto de entusiasmo e otimismo militante, com alto senso de responsabilidade e dever internacionalista, os membros e quadros da FSM discutiram e decidiram por unanimidade convocar o 18º CONGRESSO SINDICAL MUNDIAL em Roma, Itália, nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2022, hospedado pela USB Italia.
Devido às dificuldades causadas pela pandemia, o Congresso será realizado com participação física e virtual.
Os membros do Conselho Presidencial da FSM de todo o mundo, bem como líderes das UIS, Escritórios Regionais e grandes sindicatos e federações militantes, falaram da importância de realizar um Congresso de sucesso que com suas discussões e resoluções ilumine o curso das lutas de classe da classe trabalhadora mundial e fortalecer ainda mais a FSM em um período de agudização dos problemas dos trabalhadores, da injustiça social e das rivalidades imperialistas.
A decisão do Conselho Presidencial, que concluiu hoje os seus trabalhos com grande participação e espírito de camaradagem, marca o início dos preparativos para o 18º Congresso Sindical Mundial, sob o lema: “Vamos colher juntos! Para a satisfação de nossas necessidades contemporâneas, contra a barbárie imperialista-capitalista!”
LEIA MAIS NO SITE DA UITBB:
https://uitbb.org/es/18th-wftu-congress-to-be-held-in-may-2022-in-rome-italy/