Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores da Construção, Madeira, Materiais de Construção e A.C. – CNTCCh.
Greve Geral
A Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores da Construção, Madeira, Materiais de Construção e A.C. – CNTCCh adere à convocatória de Greve Geral Sanitária, convocada pela Central Unitária dos Trabalhadores – CUT, para esta sexta-feira, 30 de abril de 2021.
A jornada, que é a prévia da comemoração do Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, tem por objetivo colocar no centro dos debates de todos os trabalhadores e do povo do Chile, o desinteresse e o abandono que este governo fez com que o povo mergulhasse numa crise de saúde, econômica, política e social que sofrem os trabalhadores e suas famílias.
As condições precárias que vivemos em nossas obras, com demissões, baixos salários, desemprego, infecções e mortes por covid-19 continuam crescendo. Esse governo não tem direitos sociais, apenas proteção para empresários que aumentaram seus lucros às custas de trabalhadores, que arriscam suas vidas para trazer o pão para casa. O abandono que este governo faz, sem ouvir nem resolver os problemas dos trabalhadores e desempregados, desmoronou o país.
Trabalhadores da construção civil chilenos dizem basta!
Nesta sexta-feira, 30 de abril, todos nós vamos à greve, camaradas!
Que os trabalhadores não paguem a crise com suas famílias!
Organizados e unidos, fortalecemos essa luta.
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO DO CHILE.