A Federação Sindical Mundial realiza, através do Zoom, no dia 1º de março de 2021, às 17 horas, horário da Grécia, um Simpósio Internacional de Solidariedade com o Povo da Venezuela sobre o tema: ”Parem as intervenções imperialistas contra a Venezuela”.
E convida seus membros de todo o mundo a participarem com militância.
A FSM, dedicada aos princípios da solidariedade e do internacionalismo, está ao lado da classe trabalhadora e do povo da Venezuela, alvo dos ataques imperialistas dos Estados Unidos, da União Europeia e seus aliados, com a cooperação das forças reacionárias locais que até hoje continuam apoiando seu fantoche Guaidó.
O objetivo dos imperialistas é aproveitar as riquezas naturais da Venezuela, para servir aos interesses de seus monopólios e derrubar o governo legalmente eleito de Nicolás Maduro.
Ao mesmo tempo, a classe operária e o povo venezuelano enfrentam as consequências da crise capitalista, agravada pelas medidas de bloqueio imperialista e pelas sanções impostas pelos Estados Unidos, com perdas de rendimentos.
Nessas difíceis circunstâncias, a FSM se solidariza com a Venezuela desde o início, conclamando seus trabalhadores e o povo a se opor à agressão imperialista, a defender seus direitos.
A FSM instou seus membros e amigos ao redor do mundo a expressarem sua solidariedade internacionalista à Venezuela, condenando a agressão imperialista dos Estados Unidos e exigindo que todas as medidas de bloqueio e sanções contra a Venezuela sejam suspensas.